Famosos

Em desabafo surpreendente, Rebeca Andrade revela que considerou deixar a ginástica após as Olimpíadas de Paris; veja

Após ganhar a medalha de ouro nas barras assimétricas durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, a atleta desabafou no Instagram.

ANÚNCIO

No último domingo, dia 22 de setembro, a ginasta brasileira, Rebeca Andrade, de 25 anos, usou seu perfil no Instagram para revelar que cogitou deixar o esporte após participar das Olímpiadas de Paris 2024.

A atleta, que ganhou ontem a medalha de ouro nas barras assimétricas durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, publicou a carta de despedida que havia escrito no bloco de notas de seu celular com a certeza de que deixaria a ginastica.

“Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado. E essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim, as pessoas que olharam para mim por um ângulo errado” escreveu Rebeca em um trecho da carta.

“Mas tudo bem, o mundo é assim, eu faço muito e penso em todos, mas as vezes preciso pensar em mim, e não é tão errado assim! Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí.”

“Por causa de um cuidado, eu persisti. E hoje eu sou feliz observando o orgulho dos que são importantes e que eu amo com todo o meu coração, vendo que eu venci! Venci as minhas barreiras, venci os meus pensamentos negativos, venci os dias ruins... E a cada dia continuo vencendo alguma coisa dentro de mim!.”

No entanto, Andrade contou que, mesmo que tivesse pensado que colocaria um ponto final em sua trajetória na ginástica este ano, ainda existem ‘objetivos e planos para seguir’.

“A sensação e a responsabilidade que vem de forma natural de ser um exemplo, tem um poder muito grande dentro de mim, mas como eu disse, vem de uma forma tão natural que não se torna um problema e nem me causa medo, é uma honra!” destacou.

“Eu só tenho 25 anos, tenho tanto pra aprender ainda, mas trago comigo uma bagagem pesadíssima de momentos esportivos e pessoais importantíssimos que muitas vezes valem a pena ser compartilhadas!.”

Confira o desabafo na íntegra:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO