Entretenimento

Três séries para assistir se você gostou de Kaos, todas disponíveis em streaming

Desde a sua estreia, Kaos rapidamente se tornou uma das favoritas dos espectadores, reimaginando mitos gregos

ANÚNCIO

A mitologia costuma ser uma grande fonte de inspiração para produções épicas e muito divertidas, não importa de onde venham essas crenças folclóricas. Recentemente, a Netflix lançou Kaos, que explora a mitologia e as dinâmicas de poder, combinando-se perfeitamente com humor negro.

Desde a sua estreia, Kaos rapidamente se tornou uma favorita do público, reimaginando mitos gregos muito queridos dentro de uma história fresca e contemporânea. Se já assistiu a Kaos e quer ver mais séries deste tipo, a seguir deixamos três recomendações muito semelhantes; todas disponíveis na Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video.

Percy Jackson e os deuses do Olimpo | Disney+

Poderia dizer-se que Kaos é uma espécie de "Percy Jackson para adultos", já que há muita semelhança nos temas, ritmo e fundamentos da mitologia grega em ambas as produções. "Percy Jackson, um semideus moderno de 12 anos, está aceitando seus novos poderes divinos quando Zeus, o deus do céu, o acusa de ter roubado seu raio mestre. Com a ajuda de seu amigo, Percy terá que restaurar a ordem no Olimpo", nos adianta a sinopse.

Deuses Americanos | Amazon Prime Video

Embora a história de Kaos se situe no mundo da mitologia grega, a série explora temas importantes que ressoam entre os espectadores modernos. Outra série que segue esse esquema é American Gods. Baseada no livro de Neil Gaiman, gira em torno de um homem chamado Shadow Moon que se vê envolvido na batalha entre os antigos e os novos deuses na América atual, um mundo que ele desconhece. Ao contrário de Kaos, não se enquadra na construção de um único panteão existente, mas mistura múltiplos sistemas de fé para criar os antigos deuses.

O Decameron | Netflix

Para os espectadores que apreciaram a comédia negra e a perspectiva histórica, O Decameron é uma escolha perfeita após Kaos. A trama segue a seguinte história: “Ambientada em 1348, durante a Peste Negra, a pandemia mais mortal da história da humanidade, explora temas oportunos dos sistemas de classes, das lutas de poder e da sobrevivência em tempos de pandemia”.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO