A segunda temporada de The Rings of Power manteve seu nível impressionante em relação à primeira. O desenvolvimento das aventuras da Terra Média, a relação entre elfos, anões e hobbits, a forja dos anéis e a presença de Sauron estão se desenrolando de maneira perfeita para a produção da série, que está sendo transmitida no serviço de streaming da Amazon Prime Video.
ANÚNCIO
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
O primeiro ato desta série teve como protagonista Galadriel, interpretada pela sueca de 35 anos, Morfydd Clark, e sua relação com quem ela pensava ser o rei escolhido dos humanos, Halbrand, que na verdade era Sauron, interpretado pelo australiano Charlie Vickers, de 31 anos.
Devido à reviravolta de Halbrand ser na verdade o "Senhor das Trevas", o desenvolvimento da série precisava de um substituto para Galadriel, que, embora ainda seja a protagonista ao lado de Sauron, não poderia mais ser a peça nas artimanhas do vilão, pois já foi desmascarado.
Por esse motivo, Sauron precisava de um aliado para ajudá-lo a forjar os anéis e a história lhe deu o personagem que não poderia ser mais perfeito, já que é contada uma história que a maioria dos fãs de O Senhor dos Anéis queria ver em uma produção audiovisual, a de Celebrimbor.
Embora nas histórias originais de J.R.R Tolkien Celebrimbor caia nas garras da escuridão sem a presença física de Sauron, a série o retrata de uma maneira incrível, com Halbrand se passando por Annatar, o Senhor dos Dons, e o levando para o seu lado, onde ele se volta contra o reino dos elfos.
Celebrimbor, desta forma, torna-se o substituto perfeito de Galadriel para Sauron. O que nos resta por ver é angustiante, já que o personagem forja os anéis de poder e (ALERTA DE SPOILER DE ACORDO COM O QUE SE SABE NOS LIVROS) tem um destino trágico depois de descobrir que Annatar ou Halbrand (como queiram chamá-lo) na verdade é o Senhor das Trevas.