Parece que as coisas na Casa Real britânica estão começando a se endireitar. No passado dia 9 de setembro, Kate Middleton reapareceu em suas redes sociais para compartilhar um dos anúncios mais esperados por todos, o fim de seu tratamento de quimioterapia.
Em março, a princesa de Gales revelou um diagnóstico de câncer, com uma mensagem de vídeo onde disse que estava recebendo tratamento e que precisaria de privacidade enquanto se recuperava. Seis meses após essa difícil confissão, Middleton está retomando gradualmente suas responsabilidades com a realeza.
“Estou focada em fazer tudo o que posso para me manter livre de câncer. Embora tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação completa é longo, disse a princesa de Gales, esposa do príncipe William desde abril de 2011.”
Mas as boas notícias não param por aí, de acordo com a revista alemã Bunte, dentro do Castelo de Windsor estão acontecendo coisas que podem mudar o cenário nesta família que tem passado por momentos difíceis nos últimos anos, com doenças e eventos muito complicados. E parece que o positivo tem um nome, o príncipe Harry.
Kate Middleton ‘faz as pazes’ com o príncipe Harry
Kate Middleton decidiu romper o distanciamento que a família real britânica mantém com o príncipe Harry para compartilhar uma chamada telefônica, que aconteceu logo após ele anunciar o fim de sua quimioterapia, de acordo com a revista Clase.
Este contato foi muito significativo, pois os príncipes de Gales parabenizaram publicamente o duque de Sussex em seu 40º aniversário em 15 de setembro passado, algo que não acontecia desde 2020, ano em que Harry e Meghan decidiram deixar o Reino Unido para se mudar para os Estados Unidos.
Destaca o relatório do meio de comunicação alemão que "Kate Middleton tem sido a força motriz por trás dos parabéns públicos de aniversário do príncipe Harry. Isso ao mesmo tempo em que cumpre sua promessa de restaurar algum tipo de paz e perdão entre o duque de Sussex e sua família antes que seja tarde demais".
Além disso, indica que Kate Middleton não ignorou a nostalgia que Harry sente ao voltar para casa. “Foi principalmente a preocupação com seu cunhado que impulsionou Kate, ela disse a William muito claramente que este não era o momento para ressentimentos”, além disso, a revista indica, “A ligação significou muito para Harry, Kate também se propôs a enviar-lhe um presente”.
Destaca-se que Kate Middleton também está planejando uma nova aparição pública, participar do concerto anual’ Together at Christmas’ que organiza desde 2020.