Muitas mulheres têm reclamado de seus ciclos menstruais dolorosos e erráticos nos últimos meses de quarentena, e aparentemente tudo está ligado aos hábitos alimentares.
Especialistas acreditam que a razão pela qual as mulheres estão experimentando isso durante a quarentena é estresse, mudança nos padrões de sono e, especialmente, uma dieta irregular, de acordo com o portal Nueva Mujer.
Como os hábitos alimentares estão ligados à regulação de ciclos menstruais dolorosos, alguns especialistas compilaram algumas dicas para combatê-los:
- Siga uma dieta rica em fibras e baixa em gordura animal.
- Evite o sal, pois pode causar inchaço, retenção de líquidos e dores nos seios.
- Beba mais água e chás de ervas, como camomila ou hortelã, para mantê-la hidratado. Isso pode diminuir suas chances de ter uma dor de cabeça por desidratação, um sintoma comum em ciclos menstruais dolorosos.
- Aumente sua ingestão de alimentos ricos em cálcio — como laticínios, nozes e peixes com ossos, como sardinhas e salmão.
- Alimentos com ômega 3, como chia ou linhaça, devem ser incluídos em produtos lácteos com baixo teor de gordura. Grãos integrais como arroz, aveia, pão integral e massa integral devem ser comidos em porções controladas.
- Por fim, evite gorduras saturadas a todo custo e tente ter proteínas magras de carne vermelha ou branca. Para mulheres com ciclos intensos, proteína e ferro de carne magra podem ser benéficos.