Estilo de Vida

Balaiagem invertida: a tendência que está de volta

ANÚNCIO

Por vários anos, a balaiagem e as babylights tomaram conta da cabeça de milhares de mulheres. No entanto, para este ano, sua antítese tornou-se popular novamente: a balaiagem invertida, que promete um resultado igualmente bom.

Para saber suas origens, você tem que voltar aos anos 2000, quando Britney Spears estava no topo da indústria musical. E quando Sarah Jessica Parker era a it girl do momento com a série Sex and the City.

Ambos os artistas tomaram isso como um emblema, e como sabemos que a moda é cíclica, ela voltou neste 2020 para entrar como uma tendência muito diferente da usada pelo resto das mulheres, o que não vai deixar você passar despercebida.

 

Os benefícios da balaiagem invertida

De acordo com a Harper’s Bazaar, esta é uma ótima maneira de iluminar o rosto e isso basicamente envolve tingir mechas claras da raiz até as pontas.

 

”Essa técnica transforma a balaiagem, caracterizada por simular as luzes naturais que o sol dá nos meios e pontas. Nesse caso, as raízes são mais claras que as pontas, iluminando as mechas que caem no rosto”, disse o especialista Rafael Bueno à revista.

O segredo para um bom resultado é gerar uma harmonia no gradiente de tons, ao contrário da forma como foi usada por Britney, que no passado criou um forte contraste.

 

“Para um cabeleireiro, a balaiagem invertida é feita com a mesma técnica que a balaiagem tradicional”, disse José García à mesma fonte.

“Elas são perfeitas tanto para aquelas com a raiz mais clara, quanto para aquelas com a raiz escura que querem iluminar o rosto de uma maneira diferente.”

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO