Aplicar hidratante de manhã e à noite é um cuidado básico da pele. Mas podemos não estar fazendo do jeito certo. Há uma série de erros comuns que podem impedi-lo de aproveitar ao máximo sua rotina de beleza.
Dois dermatologistas contaram ao portal Well+Good sobre os erros mais comuns que as pessoas cometem quando se hidratam. Confira:
Usar a fórmula errada
“Um dos maiores erros é escolher o hidratante errado para o seu tipo de pele”, diz a dermatologista Purvisha Patel.
“A pele oleosa geralmente precisará de um hidratante mais leve, como um gel ou loção, para evitar o bloqueio de poros e acne, enquanto a pele sensível ou facilmente irritada pode precisar de um creme ou pomada.”
Se você tem pele seca, opte por algo mais grosso do que sua pele absorve imediatamente.
Não limpar a pele antes
É importante trabalhar com uma pele limpa ao aplicar qualquer tipo de produto de cuidado com a pele, especialmente hidratante.
“Você não quer selar certas coisas, como contaminantes ambientais, e deve sempre remover qualquer maquiagem primeiro e depois limpar a pele”, diz o dermatologista Kenneth Howe.
Esfregar incorretamente
“Esfregue contra a gravidade e não puxe a pele”, diz Patel. “Se você aplicar o hidratante para baixo, ele vai ficar na pele sem absorvê-lo e, com o tempo, isso promove a quebra de colágeno e rugas são criadas.”
Esse erro pode custar alguns anos de aparência. Basta massagear e usar pequenos movimentos circulares ao redor dos olhos e da boca.