Existem muitos óleos naturais e essenciais que provaram ser usados em cosméticos e remédios naturais para combater a acne. Mas há um óleo específico que promete acabar com espinhas.
O óleo de cominho preto pode não ser muito familiar para você, no entanto, em tempos antigos, era um ingrediente-chave nos rituais de beleza.
O óleo de cominho preto
Seu nome científico é Nigella sativa e se trata de uma planta nativa da Ásia Ocidental.
Conforme indicado pelo portal Nueva Mujer, esta planta contém ácidos graxos essenciais ômega 3 e ômega 6, vitaminas A, B2, C, selênio, ferro, magnésio, zinco, carotenes, antioxidantes, cálcio e potássio.
Portanto, não é usado apenas ingerido, mas também para o tratamento da pele.
É conhecido como o óleo dos faraós, porque dizem que restos deste líquido foram encontrados na tumba de Tutankhamon e que Cleópatra o usou em seus rituais de beleza.
Eles são encontrados em poucos lugares, desde mercados orgânicos até algumas pequenas butiques.
Os benefícios desse líquido abrangem três elementos principais:
- é antibacteriano;
- ajuda a limpar; e
- previne o envelhecimento.
Como aplicá-lo de acordo com essas três necessidades
Para combater acne e poros abertos
Aplique algumas gotas em suas mãos limpas à noite e distribua-as suavemente para as áreas afetadas até que gradualmente desapareçam.
Contra rugas e linhas finas de expressão
Seu alto teor de vitaminas A, B e C ajuda a reter a umidade, permitindo manter a pele hidratada e evitar rugas que ainda não estão tão definidas. Aplique no rosto à noite e ingira 1 colher (sopa) uma vez por dia.
Para manchas escuras da acne
Aplique-o e use-o da mesma forma para atenuar as marcas escuras em seu corpo, pois favorece a regeneração celular. E, se você adicioná-lo à sua dieta, elas podem desaparecer mais rápido.