Estilo de Vida

Medo de abandono: veja como ele interfere em seus relacionamentos

ANÚNCIO

Muitas vezes as feridas deixadas pelo passado se manifestam inconscientemente. E nem sempre são fáceis de identificar. Mas, através de certas atitudes comuns, você pode começar a reconhecê-las.

 

O que é abandono?

O medo do abandono é um tipo muito comum de ansiedade. É uma desordem que se manifesta sentindo um medo intenso de ser deixada sozinha.

Não só é medo da solidão, é um quadro psicológico que distorce suas relações com outras pessoas. Você começa a ter atitudes que são tóxicas para si mesmo, mas também para as pessoas que você mais ama.

Se você está se perguntando por que seus relacionamentos custam trabalho, você pode estar tendo um forte medo de abandono que está impedindo você de manter conexões saudáveis com os outros.

Não identificar esta imagem pode prejudicá-lo seriamente, adquirindo dinâmicas tóxicas uma e outra vez.

 

Por que tenho medo do abandono?

Há muitas causas que causam o medo do abandono. Cada pessoa tem um contexto diferente, e não há uma fórmula exata para diagnosticá-lo. No entanto, pessoas que foram abandonadas ou tiveram pais não presentes são muitas vezes as mais comuns em cair nesse tipo de ansiedade.

 

Quais são os sinais desse tipo de ansiedade?

No final, você sempre tem que recorrer a um especialista que confirma suas suspeitas. Um psicólogo ou psiquiatra pode efetivamente guiá-lo em seu caminho de autocuidado.

Existem muitos tipos de terapias e ramos para explorar. Nem todo mundo entra nisso, e se você continuar explorando você será capaz de encontrar qual se encaixa melhor em você.

 

Você quer agradar o tempo todo

Você tem um problema de servilidade excessiva, isto é, o tempo todo você quer ficar bem com os outros. Você tem um medo intenso de que eles vão ficar com raiva ou ter um conceito ruim de você.

Muitas vezes, por esse mesmo medo, você foca apenas nas necessidades dos outros. Lembre-se: nunca é bom deixar você mesma no último lugar da lista.

 

Você tem dificuldade em confiar nos outros

Você sente que todo mundo tem uma agenda oculta contra você ou que vai falhar com você a qualquer momento. Você passa a vida sendo reservado com seus sentimentos, como um muro que poucos conseguem escalar, e você anda na ponta dos pés em seus relacionamentos.

 

Você tem inseguranças em seus relacionamentos

Quando alguém começa a se importar com você, suas inseguranças se manifestam a todo vapor. Você tem uma necessidade contínua de saber se você é amado.

Essa atitude não só faz você sofrer, como também pode prejudicar os outros. Você não pode carregar a responsabilidade de acalmar seus medos de uma maneira contínua porque é cansativo.

O maior problema? Não importa o que façam ou parem de fazer, eles nunca podem ficar bem para você.

 

Você cai em dependência emocional

Uma vez que você está confortável em um relacionamento (saudável ou tóxico), a dependência emocional começa. Você se apega tão forte aos seus relacionamentos para não perdê-los que começa a se perder neles…

 

Você sabota seus relacionamentos

No final, você acaba sabotando seus relacionamentos. Você replica dinâmicas insalubres, acaba danificando seus próprios laços e nunca sabe por que está fazendo isso.

 

Fonte: Nueva Mujer

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO