Começou um novo ano, e é hora de renovar nosso estilo de vida. Por isso, é importante saber quais alimentos detox nos ajudarão a deixar para trás os excessos da temporada de festas.
Um primeiro passo para retomar um bom estilo de vida é comer alimentos que têm a função de ajudar nosso corpo em sua função natural de eliminar toxinas.
É importante ter cuidado com essas dietas milagrosas que prometem alcançar o corpo ideal em algumas semanas, pois estas geralmente só levam a um efeito rebote.
A ideia de consumir alimentos detox é retomar a alimentação saudável e sustentável ao longo do tempo.
Vamos lembrar que uma dieta equilibrada deve consistir dos três macronutrientes — carboidratos, proteínas e gorduras —, além de todas as vitaminas e minerais que nosso corpo precisa.
Alimentos detox para começar a alimentação saudável
Vegetais verdes
Os vegetais são ricos em cálcio, ferro e ácido fólico. Todas essas propriedades ajudam a alcalinizar e purificar o sangue, além de estimular enzimas desintoxicantes.
Açafrão
Tornou-se uma tendência no mundo da saúde e se deve às suas amplas capacidades e benefícios. É considerado um protetor hepático, além de ajudar a controlar os níveis de colesterol.
Gengibre
Pode ser tomado como um chá, adicionado aos alimentos ou combinado com sucos. Essa raiz ajuda a eliminar toxinas no estômago e traz benefícios como um antioxidante.
Beterraba
Além de ajudar a aumentar o sistema imunológico, ajuda a eliminar toxinas de nosso organismo.
Água com limão
Você tem vários benefícios para a saúde, incluindo proteção hepática e regulação da digestão.
Repolho
Pode ser incluído em uma grande variedade de alimentos e é capaz de eliminar toxinas, bem como prevenir doenças graves.
Abacate
Este alimento não é apenas uma boa fonte de gordura, mas é um alimento verdadeiramente benéfico graças ao seu alto teor de vitamina E, B5, potássio e ácido fólico. Melhora o trabalho da vesícula biliar para eliminar toxinas.
Cebola
Podemos adicioná-lo a inúmeros pratos e tem propriedades antibacterianas que ajudam na desintoxicação.
Fonte: Nueva Mujer