A partir dos 30 anos, os cabelos grisalhos começam a aparecer. Isso leva muitas mulheres a recorrerem a métodos de coloração caros e prejudiciais à saúde dos cabelos — algo que pode ser substituído pelo alecrim. Saiba mais:
Leia também
Os benefícios do alecrim para o cabelo
O alecrim é um dos componentes naturais presentes em muitos produtos de beleza, pois possui inúmeros pontos positivos, que vão desde ter vitaminas B, C e E até ser um antibiótico e anti-inflamatório natural.
Como fazer um corante natural com alecrim
Ingredientes
- 3 xícaras de água
- ½ xícara de alecrim
- ⅓ xícara de sálvia
- óleo essencial de alecrim
Modo de preparo
Em fogo baixo, ferva a água com a sálvia e o alecrim e sálvia. Quando chegar ao ponto de ebulição, adicione cinco gotas do óleo essencial de alecrim e mexa com uma colher para que se dissolva bem. Em seguida, retire a infusão do fogo e deixe em repouso por meia hora. Quando estiver em temperatura ambiente, coe e adicione a um borrifador.
Modo de uso
Use o preparo durante a noite, para os fios absorverem as propriedades do alecrim. Porém, se for deixá-lo por muito tempo, deve ser aplicado apenas do meio para as pontas. Depois de absorvido, a tintura natural de alecrim deve ser removida com bastante água, shampoo e condicionador.