A maternidade real envolve, não só desmistificar crenças sobre a vida da mãe, mas também envolve o tipo de criação que as mães desejam oferecer para suas crianças. A atriz Samara Felippo, por exemplo, sempre compactou com uma maternidade realista.
Recentemente, ela compartilhou um vídeo no qual suas filhas procuravam os ovos de Páscoa e explicou que as meninas nunca acreditaram em Papel Noel ou Coelhinho. “Não incentivo a imaginação de Papai Noel, fada do dente, coelhinho da Páscoa. Vou ler muitoooss comentários: blá, blá, blá mas tadinhas, deixa elas acreditarem… aí mas como você é insensível”, explicou a atriz.
Ela enfatiza que não corrobora, pois não gosta e não deseja essa criação. “Alícia com quase 12 anos está ótima e feliz sabendo que nada disso existe, cheguei a reproduzir quando pequenuchas, mas chega uma idade que não acho justo mais mentir. Lara no auge dos seus 7 anos, acha que acreditando ela ganhará o presente, a moeda, o ovo… acho inteligente da parte dela. Sagaz”, comentou.
+ MATERNIDADE
- Samara Felippo fala sobre maternidade real: “parem de romantizar o nosso cansaço”
- Mãe é alvo de críticas após postar foto de bebê com unhas postiças
- Giovanna Ewbank se declara para Titi que estreia sua primeira campanha
“Tento ‘suprir´ para ser ´mãe legal’, mas de uma forma que eu as incentive a pensar, questionar, refletir. Foi incrível nossa caça a lembrança. Elídio elaborou as pistas. Eu tenho um parceiro f… Comprei um chocolate que eu sei que elas amam e fomos desvendando juntas. Então esse post na verdade para entreter, levar minha forma de pensar, pedir respeito e também pra divertir, passar um pouquinho de amor, pedir pra ficarem em casa e que tudo isso vai passar”, finalizou.
LEIA TAMBÉM