A educação dos filhos não é fácil; está cheio de pressões e expectativas irrealistas sobre como devemos ser e agir para ser considerados perfeitos na maternidade.
A realidade é que não existe um manual definitivo que garanta que alcançaremos todos esses objetivos, muito menos atenderemos a todas essas expectativas. No final, sempre haverá algo que eles criticam, algo que estamos fazendo de errado.
Essas celebridades são um exemplo de como é que as mulheres devem exercer a maternidade de acordo com nossos próprios objetivos, nossas ambições e possibilidades, longe do que vão dizer e do que todos esperam.
Charlize Theron: Paternidade free
A atriz sul-africana nunca se casou e nem pretende. Para ela, esse é apenas um procedimento sem importância e que sua prioridade são os filhos Jackson e Augusta, que ela adotou.
Ela também cria os filhos de forma livre. A realidade é que ela está muito ciente da formação que exerce com eles e que seu objetivo é que eles sejam livres para tomar suas próprias decisões quanto ao seu gênero e individualidade.
Kim Kardashian: barriga de aluguel
A socialite surpreendeu o mundo com a decisão de ter dois filhos por meio de barriga de aluguel. Kim já teve duas gestações de risco com seus filhos North e Saint; no entanto, seu desejo de começar uma grande família a levou a tomar a decisão de alugar um útero.
+ MATERNIDADE
- Mulher dá a luz dentro do carro e parto é filmado pelo marido
- Naomi Campbell torna-se mãe pela primeira vez aos 50 anos: “Não há amor maior”
- Filha de Luana Piovani impressiona com a semelhança com a mãe
Kim não consegue carregar mais filhos devido à placenta acreta . Se você engravidar, não só colocará em risco a vida do bebê, mas também a sua. Graças à barriga de aluguel, ela foi capaz de recebê-lo em Chicago e em Salmo.
Meg Ryan: mãe solteira
A atriz de A Cidade dos Anjos adotou uma garota da China em 2006 a quem chamou Daisy. Ela decidiu criar a menina sozinha. A atriz tem um filho biológico chamado Jack, resultado de seu relacionamento com Dennis Quaid.
Jennifer Aniston
A maternidade também deve ser uma decisão de cada um e também é muito válido não querer filhos. Jennifer Aniston levantou esta bandeira. A atriz sempre foi questionada sobre essa decisão, mas sempre se manteve firme.
Em um ensaio para o Huffington Post em 2018, ela ofereceu uma lição sobre a ideia de que qualquer mulher é incompleta sem um filho: “Somos completos com ou sem parceiro, com ou sem filhos. Podemos decidir por nós mesmos o que é belo quando se trata de nosso corpo. Essa decisão é nossa e só nossa”.
Em 2015, ela disse à Allure que não gostou da pressão que as pessoas colocaram sobre ela, sobre as mulheres; a pressão para fazer você acreditar que fracassou, que não é uma mulher «o suficiente» porque não procriou. “Não acho que seja justo».
LEIA TAMBÉM