Mais homens gays e bissexuais poderão doar sangue graças a uma mudança histórica nas regras da Escócia, Inglaterra e País de Gales.
De acordo com o portal Gay Times (em inglês), a partir de hoje (14), todos os doadores passarão pelas mesmas perguntas sobre o seu comportamento sexual, isto é, de maneira neutra em relação ao seu gênero.
Agora, as pessoas podem doar se tiverem o mesmo parceiro sexual nos últimos três meses, o que significa que homens gays e bissexuais em relacionamentos sexualmente ativos e monogâmicos podem doar pela primeira vez.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
A política foi alterada em 2011 para permitir que homens gays e bissexuais que não fizeram sexo nos últimos 12 meses doem.
Em 2017, foi revisado novamente para permitir doações de homens que não fizeram sexo nos últimos três meses, o que excluiu homens sexualmente ativos que estavam em relacionamento monogâmico.
Essa mudança histórica segue anos de pressão de ativistas LGBTQ+, que argumentaram que a política não refletia os níveis de risco atuais.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: