O consumo de chocolate costuma ser associado ao ganho de peso. Porém, um estudo sugere que o alimento pode ser um grande aliado para a queima de gordura.
Saiba mais sobre o assunto:
O chocolate não engorda
De acordo com estudo (em inglês) publicado pelo Brigham and Women’s Hospital, comer chocolate no café da manhã pode ajudar a queimar gordura.
Os pesquisadores acompanharam 19 mulheres na pós-menopausa que receberam 100 gramas do alimento com leite ao acordar e pouco antes de ir para a cama.
O resultado: elas não engordaram, pois o chocolate pode ter alterado o apetite.
Na verdade, concluiu-se que o consumo nas primeiras horas da manhã pode ajudar a queimar gordura e reduzir os níveis de glicose no sangue.
A ingestão à noite resultou em alterações no metabolismo do repouso e exercício na manhã seguinte.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Chocolate e uma alimentação balanceada
Especialista da Fundação Britânica de Nutrição, Bridget Benelam explica (em inglês) que os resultados do estudo são interessantes, mas a amostra é muito pequena. Portanto, deve ser analisado mais profundamente.
É preciso considerar a composição nutricional dos 100 gramas de chocolate, que podem conter cerca de 530 calorias — esse número representa ¼ das necessidades calóricas diárias femininas.
A especialista também frisou que ele deve ser combinado com uma alimentação equilibrada. Da mesma forma, ela recomendou comer porções pequenas, com 100 ou 150 calorias.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: