A pandemia de covid-19 mudou completamente a vida e isso implica em passar mais tempo com os parceiros. Algumas pessoas, por exemplo, podem ter desenvolvido o tédio sexual durante estes tempos.
Um novo estudo, recentemente publicado no Journal of Sex and Marital Therapy, investigou o assunto para entender por quais motivos pelo pode acontecer na vida de uma pessoa.
O estudo entrevistou 653 participantes com idades entre 18 e 75 anos (a média de idade foi de 33,14 anos). Com relação ao gênero, 72,1% eram mulheres, 26,6% eram homens, 0,6% eram não binários, 0,6% identificados como “outros” e 0,8% eram transgêneros.
+ SEXO
- Especialista explica como a masturbação pode melhorar o relacionamento
- Pesquisa revela os sonhos eróticos mais comuns de homens e mulheres
Eles constataram que os entrevistados citaram alguns pontos para que o tédio ocorra. Alguns deles são: Fatores individuais, Fatores interpessoais, Fatores relacionados à prática.
Em relação aos fatores individuais, os participantes destacaram dificuldades de concentração e presença durante a atividade sexual, tristeza ou indiferença durante o sexo, bem como fadiga.
Já em relação aos fatores interpessoais, eles destacaram sexo chato ocorria quando o sexo não era visto como uma interação equilibrada entre eles e seu parceiro.
Por fim, eles mencionaram fatores relacionados à prática, como decepção com repertório sexual limitado.
LEIA TAMBÉM