Para muitas pessoas, ter filhos é vital, mas em alguns casos existem limitações físicas que não tornam esse caminho fácil. A barriga de aluguel oferece a oportunidade de se tornarem pais pela primeira vez ou de ampliar a família, conforme o caso.
A barriga de aluguel é uma prática que está crescendo, pois está sendo cada vez mais usada e se espalhando como uma alternativa para casais que não podem ter filhos por vários motivos.
Entre eles estão: a ausência ou lesão irreversível do útero na mulher ou o fato de o casal ser homossexual masculino.
Para conseguir essa gravidez, a técnica de fertilização in vitro (FIV) é realizada. Nele, o embrião implantado é contribuído pelos óvulos e espermatozóides dos pais genéticos para uma barriga substituta.
+ Maternidade
- As feridas emocionais que você deixa em sua filha por não dizer a ela que a ama o suficiente
- Mãe viraliza ao contar o que fez para que sua filha aprendesse a amar o próprio corpo
- Proprietária de bar proíbe entrada de crianças e diz que elas são “selvagens e barulhentas demais”
- Protagonista de “A Lagoa Azul” faz curiosa tatuagem com a filha mais velha
- Pai faz o parto do bebê minutos depois de chamar os Bombeiros
Este método apresenta os mesmos riscos de qualquer gravidez, bem como a possibilidade de a mulher que está a dar o ventre decidir ficar com o filho, contudo, este dependerá dos termos a que chegarem os fertilizantes e a mãe.
Celebridades que se voltaram para a barriga de aluguel
Muitas das estrelas do show se voltaram para a barriga de aluguel, seja para criar ou expandir suas famílias. Ricky Martín é um deles com seu parceiro Jwan Yosef.
O cantor surpreendeu em 2008 quando anunciou que havia se tornado pai de seus gêmeos Matteo e Valentino através de uma barriga de aluguel.
Anos depois, junto com Jwan Yosef, ele anunciou o nascimento de sua filha Lucía em 2018, também de barriga de aluguel. E quase um ano depois, Renn Martin-Yosef chegou da mesma maneira.
A iniciativa de Ricky Martin também foi seguida pelo craque do futebol Cristiano Ronaldo que, em junho de 2017, anunciou o nascimento de seus gêmeos, Eva e Mateo, por meio de uma mãe substituta nos Estados Unidos.
Outra figura pública foi Kim Kardashian, que ao ter seu segundo filho naturalmente foi aconselhada a não engravidar novamente.
E foi assim que Chicago, que nasceu em 2018, e Salmo, em maio de 2019, foram gestados por uma barriga de aluguel. O que lhe permitiu ampliar ainda mais a família, apesar do fato de o casamento com Kanye West já ter terminado.
LEIA TAMBÉM