Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, desenvolveu um estudo, revista científica Nature Human Behavior, que pode revelou que a idade que uma pessoa perde a virgindade pode ter ligações genéticas.
ANÚNCIO
Conforme relatado pelo Daily Mail, 82 variantes genéticas na sequência de DNA que podem ajudar a saber em qual idade uma pessoa poderia perder a virgindade.
Melinda Mills, professora e pesquisadora da Universidade de Oxford, afirma que o estudo concluiu que os genes humanos podem determinar acontecimentos importantes em nossas vidas.
+ SEXO
- Responda estas perguntas e identifique se você é viciada (o) em pornografia
- Estes são os fatores que podem atrapalhar sua vida sexual
- Especialista explica como a masturbação pode melhorar o relacionamento
- Pesquisa revela os sonhos eróticos mais comuns de homens e mulheres
“Nosso estudo encontrou centenas de marcadores genéticos que mapeariam alguns dos momentos mais importantes de nossas vidas. Uma delas é a idade da primeira relação sexual das pessoas. Prevemos que os resultados de nossa pesquisa serão precedentes para uma melhor compreensão da saúde sexual e mental dos adolescentes”, disse.
De acordo com pesquisas científicas, «geralmente, o primeiro encontro sexual de uma pessoa ocorre entre a adolescência e o início da idade adulta».
LEIA TAMBÉM