A partir dos 25 anos, a musculatura vaginal pode começar a afrouxar naturalmente. Isso ocorre por diversos fatores, como idade e infecções que uma mulher pode ter ao longo de sua vida. O pompoarismo, técnica milenar criada na Índia e aperfeiçoada no Japão e Tailândia, pode ajudar a melhorar a musculatura vaginal e ainda aumentar o prazer sexual.
“A prática dessa atividade promove o fortalecimento da musculatura pélvica, trazendo inúmeros benefícios para as mulheres, entre eles: melhora da incontinência urinária, diminuição das cólicas e sintomas de menstruação, alívios durante a menopausa e até mesmo maior controle da região íntima na hora de relação sexual”, explica em seu site Lorena Baldotto Ginecologista, Obstetra e Sexóloga.
Adorei, mas como fazer pompoarismo?
O Instituto de Longevidade Mag esnina, em seu site, algumas dicas. “Através do controle dos três anéis circunvaginais, a mulher vai desenvolver a habilidade de controlar a contração e o relaxamento da musculatura vaginal de forma consciente e alternada”, ensina.
+ SEXO
- Além do clitóris: os pontos que permitem as mulheres conquistarem orgasmo
- Especialista compartilha dica sobre como aumentar a tensão sexual durante o sexo
- Ilustração explicando cada parte da vagina viraliza nas redes sociais
- Aqui está o que podemos aprender sobre sexo oral feminino com a nova música da Pocah
Também enfatiza que dá dois tipos de treinamento: “os posturais e os com acessórios. A diferença é que os posturais vão dar força à musculatura e os com acessórios darão a resistência necessária, por isso se complementam”.
Basicamente, o que você deve fazer para praticar pompoarismo é contrair e relaxar a vagina. É como se estivesse segurando o xixi. O treino pode ser feito diariamente e em qualquer lugar.
“Em relação à vertente sexual, ao iniciar os exercícios, o corpo entende que está havendo um preparo para o ato sexual e então inicia a liberação de feromônios e a lubrificação íntima, que também vão atuar no aumento da libido e da autoestima”, destaca o Instituto.
LEIA TAMBÉM