Uma alimentação saudável traz muitos benefícios para a saúde. Porém, começar com um plano alimentar restritivo pode ser um desafio para muitas pessoas.
Por sorte, há alguns truques que tornam o processo mais fácil. Veja só:
Os segredos para uma alimentação saudável
Em entrevista à revista Vogue Espanha (em espanhol), a nutricionista Cristina Barrous disse que é importante adaptar a dieta ao estilo de vida, e não o contrário.
Esse é o primeiro truque para o sucesso, porque as “grandes transformações” não costumam durar muito tempo.
Além disso, é importante cuidar da saúde mental, já que o estresse e os hormônios influenciam a dieta.
Da mesma forma, vale a pena organizar o menu da semana, com receitas práticas que incluem vegetais, proteínas e carboidratos complexos.
A dieta não precisa ser desagradável
“Recomendo sempre um ‘pão que salva vidas’”, diz a especialista. “É um bolo ou um muffin que deixamos preparados […] e que vai ajudar em momentos de grande estresse ou de ‘comeria qualquer coisa’.”
Já o portal especializado em saúde Mejor con Salud (em espanhol), não há motivo para eliminar gorduras — desde que sejam fontes de propriedades nutricionais positivas, como o azeite, o abacate e os peixes gordurosos.
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.