De acordo com o portal especializado em saúde Health (em inglês), comer “comida de verdade” é o primeiro truque para emagrecer, já que os alimentos integrais são mais saciadores e energizantes.
A dica foi dada pela nutricionista estadunidense Cynthia Sass, que também recomenda comer vegetais, de preferência sem amido. As principais opções incluem cebola, tomate, pimentão, couve-flor e cogumelos.
Além disso, é essencial beber muita água, mesmo que seja com limão, hortelã ou outra fruta da estação.
Veja outras recomendações de Cynthia a seguir:
Leia também
- Café da manhã perfeito: suco de maçã, aipo e espinafre para começar o dia cheia de energia
- Chega de sofrer! Aprenda a tratar sua alergia nasal com remédios caseiros
- Receita simples e saudável: suco de mirtilo e frutas vermelhas para aumentar suas defesas
O controle
O horário das refeições também tem um grande impacto no processo. Ao habituar o corpo a uma rotina, você regula o seu apetite e cuida da sua saúde digestiva.
Sendo assim, organize-se para tomar café da manhã, almoço, lanche e jantar (lembre-se: você tem que reservar pelo menos 2 horas entre a última refeição e o descanso).
As restrições
O processo para perder peso exige equilíbrio nas refeições, que devem incluir vegetais, proteínas magras e gorduras boas.
Segundo Cynthia Sass, é preciso ter bom senso, cozinhar mais em casa, diminuir o consumo de álcool e ter uma estratégia que não erradique os “gostinhos” — mas que tampouco permita excessos.
Lembre-se de que os atalhos são mais becos sem saída; então, não há necessidade de morrer de fome. Isso pode desencadear doenças ou até mesmo um efeito rebote.
De acordo com o portal especializado em bem-estar e saúde natural Cuerpomente (em espanhol), observar as suas emoções é fundamental para diferenciar o que é desejo e o que é fome real.
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.