A ameixa é conhecida pelo seu efeito no sistema digestivo, já que é um laxante natural — na verdade, estudos (em inglês) afirmam que ela seria mais eficaz do que os próprios medicamentos.
Mas, além do sistema digestivo, a ciência investigou outros benefícios que essa fruta tem. Veja só:
Açúcar no sangue
Embora seja rica em carboidratos, a ameixa não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Pelo contrário: a ameixa contém fibra e a proteína adiponectina (em inglês), que é capaz de regular a glicose.
Ansiedade
Graças à variedade de antioxidantes na ameixa, essa fruta pode ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade.
Leia também
- Café da manhã perfeito: suco de maçã, aipo e espinafre para começar o dia cheia de energia
- Receita simples e saudável: suco de mirtilo e frutas vermelhas para aumentar suas defesas
- Suco detox para a pele: receita simples com aipo ajuda a limpar o rosto naturalmente
Coração
Essa fruta reduz a pressão arterial e regula os níveis de colesterol na corrente sanguínea. De acordo com o portal especializado em saúde Healthline (em inglês), bastam oito semanas consumindo o suco para notar uma melhora.
Ossos
Apesar de pesquisas (em inglês), ainda não está claro qual seria o componente que ajuda a reduzir o risco de osteoporose. Um palpite é que a ameixa contém vitamina K, potássio, fósforo e magnésio — ótimos nutrientes para os ossos.
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.