De acordo com o portal de notícias El Financiero (em espanhol), um estudo publicado na revista médica BMJ Sexual & Reproductive Health associa uma probabilidade 91% maior de câncer em mulheres que tiveram 10 ou mais parceiros sexuais em comparação com aquelas que disseram ter tido “entre zero e alguns”.
ANÚNCIO
No entanto, o estudo é observacional. Portanto, não foram fornecidos mais detalhes sobre os tipos de câncer nem as suas causas. Porém, descobriu-se que fazer sexo com frequência também está relacionado a uma maior probabilidade de fumar e beber álcool com frequência.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
- Anote: 8 razões pelas quais algumas mulheres não atingem o orgasmo
- Estudo revela o que é essencial para a satisfação sexual em relacionamento de longo prazo
- Estudo revela que lésbicas são mais satisfeitas sexualmente do que mulheres hétero
⋅ ⋅ ⋅
Saúde mental e múltiplos parceiros sexuais
Do ponto de vista psicológico, a Escola de Medicina de Dunedin, na Nova Zelândia, descobriu que há uma relação entre o grande número de parceiros sexuais com transtornos depressivos e de ansiedade.
Principalmente na população feminina, lidar com essas condições aumenta a probabilidade de uso de substâncias ilícitas.
Os especialistas também apontam que pode gerar dificuldades na criação de vínculos emocionais se o estilo de vida não for mantido de uma maneira responsável no plano afetivo.
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.