Uma boa dieta leva a um bom estado de saúde. Daí o interesse dos nutricionistas na alimentação balanceada, que não contém ingredientes que alterem o bom funcionamento do organismo, principalmente durante o descanso.
ANÚNCIO
Confira esta lista do que não deve estar presente nos seus jantares, pois, caso contrário, você não conseguirá descansar bem. As informações do portal especializado em saúde Mayo Clinic (em espanhol):
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
- 3 sinais que provam que você sofre de ansiedade, mas ainda não percebeu
- Estes são os benefícios de beber 1 copo de água com o estômago vazio todos os dias
- Estes são os vegetais mais saudáveis para qualquer dieta
- Fique de olho: estas são as saladas que NÃO ajudam a perder peso
- Prisão de ventre: 5 frutas que farão seu intestino funcionar como um reloginho
⋅ ⋅ ⋅
Alimentos ultraprocessados
Este grupo inclui:
- batata frita
- biscoito
- doces
- hambúrguer
- pizza
- refrigerante
- sorvete
Os alimentos ultraprocessados alteram o sono, pois, além de conterem muito açúcar e farinha, dificultam o trânsito digestivo, que fica cada vez mais lento e, portanto, mantêm o corpo ativo.
Brócolis e derivados
Embora forneçam nutrientes para o corpo (em inglês), se consumidos em grandes quantidades podem causar desconforto e insônia.
ANÚNCIO
Queijos
Os que costumam causar mais problemas, pelo menos para dormir, são os “envelhecidos”. Eles contêm um aminoácido que aumenta a produção de neurotransmissores com mensagem de alerta — o que mantém o corpo ativo.
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.