A DC Comics entrou para a história depois de apresentar a primeira amazona transgênero de Themyscira, também conhecida como Ilha Paraíso e lar da Mulher-Maravilha.
ANÚNCIO
De acordo com o portal especializado em temas LGBTQIA+ Gay Times (em inglês), a personagem Bia foi apresentada na edição Nubia & The Amazons (também em inglês).
No início da história, Bia e outras quatro personagens chegam à ilha através de um portal que só pode ser encontrado por mulheres que foram mortas em consequência da violência do “mundo dos homens”.
Depois de ter a memória da vida passada apagada, as cinco são recebidas pelas habitantes de Themyscira e têm a tarefa de escolher o seu novo nome.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
- Ciência revela riscos de ter vários parceiros íntimos; você pode não conhecer alguns dos problemas
- DC Comics revela que Superman será bissexual em nova edição
- OMS orienta reduzir o consumo de álcool para diminuir a incidência de câncer de mama
⋅ ⋅ ⋅
A cena fica emocionante quando Bia diz que a sua nova identidade era algo que a sua “alma desejava muito antes”. Veja:
ANÚNCIO
“Ainda não sei como explicar, mas, neste exato, momento parece que a minha alma desejou isso muito antes de eu vir para cá. Eu sou a Bia!”
— Bia em “Nubia & The Amazons”
Vita Ayala e Stephanie Williams, as autoras de Nubia & The Amazons, confirmaram a identidade de Bia em uma série de tweets:
“Se você leu <i>Nubia & The Amazon</i> #1, a resposta à sua pergunta urgente é: sim, existem amazonas trans. Uma das mais novas é uma mulher negra e trans.”
— @Steph_I_Will/Twitter
🏳️⚧️
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.