A caspa é uma infecção comum e incômoda que pode ocorrer com diferentes características e em resposta a diversas situações.
De acordo artigo (em espanhol) publicado pela Faculdade de Medicina da Universidade Católica do Chile, “a dermatite seborreica é uma condição crônica, que pode surgir a partir de um mês de vida, é exacerbada na puberdade e tende a melhorar com os anos”.
Saiba mais sobre as causas da caspa a seguir:
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
- 3 sinais que provam que você sofre de ansiedade, mas ainda não percebeu
- Estes são os vegetais mais saudáveis para qualquer dieta
- Prisão de ventre: 5 frutas que farão seu intestino funcionar como um reloginho
⋅ ⋅ ⋅
Os tipos de caspa
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail (em inglês), a dermatologista Eva Melegh explicou que um dos principais tipos de caspa é a das grandes escamas cerosas, associada ao fungo Malassezia globosa.
Quando as lesões coçam e são secas e brancas e coceiras, trata-se de uma possível alergia a shampoos, condicionadores ou perfumes. O caso é controlável.
Se todas essas características estiverem presentes, mas não houver coceira, é um sintoma de queimadura no couro cabeludo pelo sol ou pela água quente. Nesse caso, é necessário aplicar hidratantes e evitar se expor a tais fatores.
Quando se fala em lesões amarelas que geram inflamação, seria devido ao eczema da dermatite seborreica. As manchas podem se espalhar para outras áreas e precisam ser tratadas com ajuda profissional.
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.