De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), desde muito cedo tivemos contato com um conceito de amor que pode ser traiçoeiro — sobretudo o amor romântico.
É por isso que o site listou quatro dicas para ajudar você a parar de pensar no amor romântico e se concentrar num relacionamento saudável:
É preciso respeitar o tempo e o espaço individuais
No amor romântico, queremos estar com o nosso parceiro a cada minuto do dia. Mas a realidade para um relacionamento saudável é que ambos devem ter tempo e espaço para si mesmos, para os seus hobbies, os seus amigos ou simplesmente para ficar sozinhos.
É importante aceitar que vocês nem sempre concordarão
Para um relacionamento saudável, é preciso entender que vocês são duas pessoas com ideias e valores que nem sempre serão compartilhados. É inevitável que haja divergências e certas discussões sobre questões em que não há consenso — mas isso é normal, e vocês devem saber respeitar as suas crenças.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
- 4 dicas para transformar seu relacionamento num sucesso!
- 4 sinais de que seu parceiro não está mais apaixonado por você
- Relacionamento: 3 sinais de que ele será infiel novamente depois do seu perdão
⋅ ⋅ ⋅
É necessário entender que amar não é suficiente
Muitas vezes, acreditamos que apenas estar apaixonado já é o suficiente para ser feliz — mas essa é uma das ideias do amor romântico. O amor deve ser complementado por outras coisas, como acordos e habilidades de comunicação.
É fundamental aprender a perdoar e a pedir desculpa
Erros sempre estarão latentes, e por isso devemos nos colocar no lugar do outro e saber pedir perdão ou perdoar quando for preciso.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.