Em entrevista à revista Cláudia, a atriz Adriana Esteves, 51 anos, revelou que sua vida mudou muito durante a pandemia. Ela percebeu que precisava desacelerar e que tinha que lidar com sua ansiedade.
“Parece banal, mas sou tão ansiosa que, quando viajo de férias, não consigo ficar mais do que cinco dias em um lugar. E faço a trupe toda ficar zanzando comigo. De repente, foram 5, 10, 20 dias em casa, 6 meses, 1 ano e agora estamos indo para o segundo. Eu entendi que não só consigo ficar esse tempo em casa, mas que pode ser bom”, comentou.
Além da terapia, a atriz seguiu uma rotina que a ajudou a lidar com a ansiedade. “Também mantive minha rotina de exercícios, mesmo dentro de casa. Isso é algo que me acalma, me faz bem. Outra salvação foram as caminhadas com o Chewbacca, nosso cachorro. Mesmo com medo, usando máscara, eu tinha que sair com ele”, revelou.
Questionada se ficar longe das redes sociais é uma forma de lidar com a ansiedade, Adriana comentou: “sempre tive medo de me expor, de não suportar palavras e pensamentos agressivos. E também nunca quis correr o risco de exacerbar meu narcisismo. Posso até mudar de opinião um dia, mas acho que não seria benéfico para meu temperamento, poderia alimentar minha ansiedade”.
+ FAMOSAS
Gabi Amarantos diz que seu novo álbum é uma “saudação à ancestralidade”
“Nossa sociedade é criada para glorificar as mulheres jovens”, afirma atriz de Maid (Netflix)