A enxaqueca não tem cura, mas existem alguns tratamentos disponíveis. E, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), estudos determinaram que certos alimentos podem desencadear a enxaqueca. Portanto, evite comer estes ingredientes:
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
- Amigas da balança: estas são as frutas que ajudarão você a perder peso
- Chocolate: conheça os benefícios dessa delícia para seu corpo
- Café: qual é a quantidade diária de cafeína recomendada?
- As 4 frutas que ajudarão a melhorar sua digestão
- Cuidado! Este é o alimento que pode aumentar sua vontade de comer desnecessariamente
⋅ ⋅ ⋅
Queijos envelhecidos
Esses tipos de derivados do leite contêm tiramina, um composto conhecido por causar enxaquecas. Quanto mais tempo um queijo está fermentando, mais tiramina ele terá. Portanto, evite queijos como feta, parmesão e roquefort.
Chocolate
O chocolate seria a segunda causa registrada na American Foundation for Migraine. Isso ocorre porque ele contém cafeína e beta-feniletilamina.
Embutidos
Presuntos e salsichas são tipos de carnes processadas com nitratos, que permitem a conservação. Esse tipo de alimento pode liberar óxido nítrico no sangue, o que pode dilatar as veias do cérebro, causando desconforto.
Cafeína
Consumir muita cafeína pode causar episódios de enxaqueca. Sendo assim, evite beber muito chá, café e energéticos.
ANÚNCIO
Álcool
De acordo com estudo (em inglês) de 2019, foi demonstrado que o álcool é um dos principais desencadeadores das enxaquecas. O vinho branco seria responsável por 77% dos casos.
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.