Algumas pessoas ainda acreditam que, para fazer terapia psicológica, é preciso ter algum transtorno mental. Porém, está claro que esse tipo de ajuda oferece grandes benefícios para a vida em geral.
Existem muitos tipos de terapia e, por isso, é importante saber escolher aquela que é mais adequada ao seu caso — uma vez que podem ser direcionadas para as áreas afetivas, cognitivas e comportamentais.
De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), ao trabalhar essas áreas, você desenvolverá uma inteligência emocional e enfrentará melhor as situações que surgem no dia a dia. Saiba mais sobre o tema a seguir:
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
- 3 motivos pelos quais você não deve se culpar pela infidelidade do seu parceiro
- 4 sinais de que você precisa terminar uma amizade; aprenda a lidar com a situação
- 4 lembretes para você superar o amor romântico e se concentrar em relacionamentos saudáveis
- 3 razões pelas quais sabotamos nossos relacionamentos amorosos, segundo a ciência
- 3 lições de Adele para superar um divórcio
⋅ ⋅ ⋅
Você se conhecerá melhor
A introspecção é natural, mas devemos aprender a controlá-la. A cada terapia seremos capazes de nos encarar de uma forma muito positiva, porque saberemos quais ideias suprimimos e quais tipos de situações nos fortaleceram ou nos tornaram vulneráveis de alguma forma.
Você aprenderá a lidar com conflitos
Todos nós passamos por momentos difíceis e nos encontramos em situações mais ou menos hostis. Durante a terapia psicológica, a sua mente será preparada para encontrar soluções e superar esses episódios.
Você acabará com pensamentos limitantes
Às vezes, os nossos pensamentos podem condicionar ou até mesmo limitar os nossos comportamentos. Com a terapia, você aprenderá a administrar as suas ideias e a não colocar esses obstáculos.
⋅ ⋅ ⋅
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.