A melatonina, um hormônio produzido no cérebro, deve ser liberada na quantidade e nos horários certos para avisar o corpo que é hora de dormir. Mas esse nem sempre é o caso… 🥱
ANÚNCIO
Sendo assim, ela passou a ser vendida nas farmácias como um suplemento. “Ela permite que os seus níveis sanguíneos aumentem e o cérebro perceba que já é noite”, explicou ao jornal LUN (em espanhol) Evelyn Benavides, neurologista da Clínica Universidad de los Andes, no Chile.
Embora possa ser adquirida sem receita, Evelyn explica que a melatonina não deve ser consumida como medicamento para dormir. Para ela, é importante que um especialista acompanhe o tratamento. 🧑⚕️
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
As melhores posturas para dormir: conheça as 3 opções mais indicadas para uma boa noite de descanso
Evite estes alimentos antes de dormir para ter boas noites de sono
Você quer dormir melhor? Então experimente o método 10-3-2-1-0 para ter uma boa noite de sono
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
A recomendação
De acordo com o neurologista Álvaro Vidal, deveriam tomar melatonina as pessoas com o ciclo circadiano alterado, isto é, adultos que dormem muito cedo (entre as 18h e as 19h) e acordam de madrugada.
Além deles, recomenda-se a melatonina a jovens que vão para a cama muito tarde e também se levantam tarde. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.