Comportamento e Relacionamento

Como lidar com o divórcio sem sofrer: veja 8 dicas de uma especialista no tema

Coaching de mulheres recomenda algumas atitudes para atravessar esse período turbulento com mais calma

Scarlett Johansson GIF By NETFLIX
Mudança radical: as recomendações vão desde acabar com alguns hábitos até revisar as suas crenças (Netflix/GIPHY)

Especialista em divórcios, a coaching de mulheres Aracely Flores compartilhou com o portal Nueva Mujer (em espanhol) algumas dicas para apoiar quem decidiu se divorciar. Isto é o que ela recomenda levar em consideração:

ANÚNCIO

Aceite e sinta as emoções

Você sentirá emoções que não são do seu agrado, como a culpa. Caso haja filhos, você sentirá a necessidade de disputar por eles. Por isso, é importante se permitir sentir qualquer coisa e entender que essas emoções são uma parte natural do processo.

Reconcilie-se com o passado

É importante se reconciliar com o passado para colher identificar os seus erros e tirar os devidos aprendizados deles.

Encontre-se novamente

Na relação que existia, você criou uma nova identidade: de mulher, mãe etc. Portanto, é importante repensar a sua vida e se conhecer, isto é, enxergar a mulher que será uma nova pessoa.

Faça coisas novas

Aproveite para explorar novos hobbies ou paixões. Por exemplo: dança, pintura, escrita.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Frases de ‘Maid’ que são lições valiosas sobre relacionamento e amor-próprio

ANÚNCIO

3 séries para entender melhor sobre a não monogamia

As 5 frases mais românticas da história do cinema

⋅ ⋅ ⋅

Crie hábitos e rotinas

Não é saudável manter a rotina porque a informação de que o relacionamento acabou tardará a chegar à sua mente. Mudanças pequenas — mas muito importantes — ajudam a lidar com a situação de maneira mais orgânica.

Trabalhe a sua mentalidade

Mudar algumas ideias — como acreditar que o casamento é para toda a vida, quando claramente não — evita danos. Portanto, uma mudança de crenças lhe dá a possibilidade de se sentir mais confiante e satisfeita com as suas decisões.

Evite conversas desnecessárias

Evite essas interações para prevenir fofocas maliciosas. Porém, não deixe de lado o diálogo com os seus filhos ou com aqueles ao seu redor que serão afetados pela sua decisão.

Cerque-se de pessoas positivas

Ter um grupo de amigos sinceros, que estejam dispostos a ouvi-la, apoiá-la e não julgá-la, é extremamente importante. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias