Saúde e Bem-estar

Como o stress afeta nosso couro cabeludo?

É hora de rever os hábitos e cuidar da saúde

ANÚNCIO

Que o stress é o mal do século nós já sabemos. Mas sabia que ele também pode afetar nosso couro cabeludo? Às vezes, recorremos para shampoos ou tratamentos estéticos para nos ajudar com a coceira, perda de cabelo e oleosidade, mas o problema pode vir de outro lugar, como uma rotina estressada ou com muita ansiedade.

Isso acontece porque o stress aumenta nosso nível de cortisol, que é diretamente ligado ao folículo capilar. Então, quando tem algo acontecendo internamente com a gente, isso acaba desencadeando problemas no couro cabeludo que trazem fungos e bactérias, escamas e até coceira.

Mas, calma que isso tem solução! É claro que não vamos diminuir o stress de uma hora para outra, mas precisamos abaixar os níveis para manter uma vida relativamente saudável. Outra coisa que pode ajudar nesse momento é a alimentação, pois ao melhorar os nutrientes do corpo, todo o resto se regenera também. Frutas e vegetais como verduras com folhas escuras são super bem vindas nesse momento, e é bom ficar longe de açúcar, sódio, carnes vermelhas e cafeína, ainda mais se o seu cabelo está caindo.

Além disso, ajustar hábitos capilares para reduzir os efeitos pode ajudar, como por exemplo ao utilizar produtos específicos como um soro para cabelo que contém vitaminas e um shampoo com retenção de umidade. O truque é aplicar com um frasco ou com massagens para que o produto penetre ainda mais profundamente no couro cabeludo.

E, para tentar diminuir seu nível de stress, você pode procurar algo que te faça gastar energia de uma maneira boa, seja por meditação para relaxar o cérebro, uma dança, uma corrida, ou apenas ficar de boa assistindo alguma coisa. Aqui, o foco é relaxar.

Pronta para colocar esses ensinamentos em prática e tentar ter uma vida um pouco mais tranquila?

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO