O jeans é um dos tecidos mais populares ao redor do mundo. Porém, ele exige um cuidado especial, já que tende a perder a cor e a forma rapidamente. É por isso que especialistas concordam que a frequência das lavagens deve ser mínima.
ANÚNCIO
O diretor-executivo da Levi Strauss, Charles Bergh, disse à revista Marie Claire (em inglês) que o jeans não deve ser lavado nunca. Tanto que o site (em inglês) da marca recomenda lavar os seus produtos a cada dez usos e sempre do avesso, para conservar o tom original ao máximo.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Saiba por que você não deve usar o mesmo sutiã todos os dias
O ‘abraço perfeito’: cientistas revelam quanto tempo dura e como fazê-lo
Explicamos como aproveitar a vitamina D e evitar os efeitos nocivos do sol ao mesmo tempo
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Embora pareça extremo, especialistas concordam. Uma pesquisa (em inglês) da Universidade de Alberta, nos Estados Unidos, mediu a concentração de bactérias em jeans usados por 15 meses seguidos e descobriu que a quantidade de microrganismos era a mesma que se acumulava em calças vestidas por “apenas” duas semanas. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.