Quando há filhos, o relacionamento com o ex nunca termina. Para o bem das crianças, é preciso manter vínculos cordiais — o que não significa necessariamente ser amigos, mas sim conviver em paz. Veja algumas dicas do portal Nueva Mujer (em espanhol) para lidar com o divórcio quando há pequenos envolvidos:
ANÚNCIO
Entenda o papel das crianças
Elas não são mensageiras nem instrumentos de chantagem. As crianças devem sempre ficar à margem dos problemas e, quando necessário, ouvi-los sem ter que lidar com gritos ou insultos (mesmo que a outra parte não responda de maneira positiva).
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Ops! 3 sinais de que seu namorado ainda está apaixonado pela ex
5 razões pelas quais voltar com seu ex é uma péssima ideia
Relacionamento: especialistas descobrem o limite de diferença de idade de casais bem-sucedidos
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Seja flexível
É bom chegar a um acordo para que ambos os adultos saibam em que dias e por quanto tempo vão estar com os filhos. Em caso de necessidade ou mudança de planos, é bom que ambos se apoiem mutuamente.
Continue se comunicando
Embora você não queira saber sobre o seu ex, é importante acompanhar o que está acontecendo na vida das crianças: seus problemas, necessidades e preocupações, especialmente no período do divórcio. Seja paciente com os seus filhos e se concentre especificamente nas crianças, pois também é importante ter o seu tampo para se curar e seguir a vida individualmente. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.