Quem nunca chegou num lugar e sentiu que a energia não tava boa? E esse sentimento pode ser constante, fazendo com que você tenha até dores de cabeça, mal estar, cansaço e insônia. Quando isso bater e não for uma doença comum, vale pensar em melhorar a energia de casa. Quer saber como fazer isso? A gente te conta 5 dicas aqui.
1. Renove o ar
Abra todas as janelas e deixe o ar circular, mesmo se estiver frio lá fora, fazendo bem a linha Karol Conká: limpa, limpa, limpa. Isso porque, movimento e fluxo limpam a energia, e o espaço sendo limpo pode até ser visualizado. Vale também sacudir as roupas de cama e travesseiro, renovando tudo.
2. Arrume a bagunça
Se sentir mal em lugares bagunçados, sejam eles físicos ou não, é muito comum. Isso porque, objetos retém energia mental, psicológica e espiritual, e acabam atrapalhando nosso bem estar às vezes, nos deixando cansadas e estressadas. Por isso que temos aquela sensação boa logo que fazemos uma faxina e deixamos tudo arrumado, sabe?
3. Sal grosso pode ser nosso melhor amigo
Os cristais de sal nos ajudam e muito, pois tem uma habilidade natural para absorver energia negativa. Vale sempre ter um por perto, e colocar sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo, aspirando ou varrendo tudo depois de 48 horas.
4. As plantas também podem nos ajudar
As plantas, assim como sal grosso, também ajudam a ser um filtro natural de más energias, e deixam o espaço ainda melhor e mais aconchegante, né? Vale investir em um vaso para cada cômodo.
5. Itens que devemos levar para a vida
Os óleos essenciais, principalmente com aroma de laranja, ajudam a trazer sol e alegria para o ambiente, melhorando nosso humor. Basta diluir duas gotas do óleo em um pouco de água e borrifar pelo cômodo, principalmente com um purificador de ar. Vale tentar também os óleos de lavanda, rosa e até incensos, que ajudam a deixar o ambiente mais calmo e sereno.
É hora de colocar em prática e trazer um ambiente melhor para a sua vida!
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.