Muitas pessoas acham que, só porque existe uma relação de amizade, elas têm liberdade para tomar certas atitudes sem pensar nos limites e sentimentos alheios. É assim que alguns amigos podem se tornar companhias dolorosas.
ANÚNCIO
O portal Nueva Mujer (em espanhol) listou três hábitos que você não deveria admitir, nem mesmo por parte dos seus melhores amigos. Veja:
Bullying
Existe uma diferença entre sinceridade e bullying. Se as palavras dos seus amigos não levarem em consideração os seus sentimentos — e, principalmente, se soarem ofensivas —, você não deve ficar calada. Você tampouco é obrigada a aceitar desculpinhas como “te digo porque me preocupo com você”.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
3 atitudes tóxicas que você não deve aceitar em seu relacionamento
Ops! 3 sinais de que seu namorado ainda está apaixonado pela ex
5 razões pelas quais voltar com seu ex é uma péssima ideia
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Dependência
Tudo bem se você não quer sair ou não está disponível para conversar o tempo inteiro. Ciúme e dependência existem nas amizades e podem ser problemas que devem ser discutidos e resolvidos.
Interferência em sua vida amorosa
Se eles acreditam que têm o direito de decidir como será a sua vida amorosa, fique esperta. É normal pedir conselhos sobre dilemas românticos, mas eles não devem assumir o controle nem influenciar a sua palavra final.
As briguinhas porque não gostam do seu parceiro também devem ser desconsideradas. Lembre-se: o respeito é prioridade em qualquer tipo de relação. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.