Estilo de Vida

Quer pedir um aumento? Confira dicas especiais aqui

Pode até ser um momento difícil, mas precisamos aprender a negociar e normalizar falar sobre dinheiro

ANÚNCIO

Quem nunca quis pedir um aumento salarial mas não sabia nem por onde começar? Nós entendemos super, até porque enquanto o salário feminino for menor do que o masculino, precisamos nos posicionar e falar de dinheiro, em busca de sermos pagas de forma justa pelo trabalho que fazemos.

Geralmente quando buscamos um aumento de salário ou não nos preparamos, ou pensamos demais antes de pedir, não é mesmo? A preparação é essencial, principalmente por fazer uma autocrítica e mostrar os pontos do porquê você merece um aumento de salário.

Portanto, vale fazer aquele resumo das nossas conquistas, das entregas dos últimos resultados, da sua competência em si, e quanto recebe para tentar ter o retorno positivo desejado. Às vezes, acabamos não pedindo aumento por achar que a empresa está em crise, ou as pessoas estão sendo demitidas, mas isso não deve tomar conta das decisões no geral, não deixando o emocional te atrapalhar nessa negociação.

Trazer uma lista de pontos fortes e pontos fracos pode nos ajudar a raciocinar melhor como será o pedido do aumento, além de pontuar cada competência e como podemos melhorá-la. Vale também ter clareza do valor que você gera para a companhia, e como você se sente emocionalmente para receber novos desafios, se for o caso, já que estamos em uma melhoria continua.

Ir bem preparado é a chave do sucesso, tanto para uma boa notícia quanto para receber algo que não estava esperando, já que a chance de receber um “não” é grande, então o controle emocional é super bem-vindo nesse momento. Precisamos estar abertas para ouvir o que o outro lado tem a dizer e, se caso o resultado for negativo, pedir um feedback do porquê não conseguiu um aumento para te nortear nas próximas etapas, ou em uma próxima tentativa.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO