Saúde e Bem-estar

Você conhece a tendência #PostYourPill?

Descubra mais sobre o movimento que vê os antidepressivos de outra maneira

ANÚNCIO

Tudo começou no fim de Novembro de 2021, quando um influencer bem conhecido no mundo da saúde mental, Dr Alex George, dividiu o resultado de uma pesquisa recente que mostra que 75% das pessoas admitiram ter experiências ruins como discriminação ao tomar remédios que ajudam com a saúde mental. Com isso, Dr. Alex começou o movimento #PostYourPill, e não demorou muito para ele viralizar.

Foram divididas diversas histórias junto com os remédios, e um dos que mais bombou foi da influencer Malin Anderson que já participou do reality show Love Island, mostrando quanta coragem você precisa para dividir histórias assim. Hoje em dia a hashtag já conta com 516k views no Tiktok, e pessoas ao longo do mundo todo estão compartilhando em todas as redes sociais.

Isso só mostra como a medicação não precisa ser um tabu, pois se é algo que vai nos ajudar a ter uma vida e uma saúde mental melhor, por que deveríamos ter vergonha disso? E isso vem junto com pessoas que problematizam a terapia, enquanto na verdade todas deveriam fazer para se descobrirem melhor e tornar o mundo um lugar mais agradável de se viver.

A saúde mental se tornou uma questão ainda mais comentada pós-pandemia, já que acabamos ficando isolados e perdemos diversas coisas do nosso cotidiano anterior. Então, além de ajudar a desmistificar os remédios para a saúde mental, devemos apoiar quem está nessa luta, pois já não é algo simples e não precisamos de problemas desnecessários a mais, não é mesmo?

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO