Estilo de Vida

Que tal guardar dinheiro semanalmente, ao invés de todo mês? Descubra como aqui!

Esse controle pode te ajudar melhor a poupar dinheiro no final das contas

ANÚNCIO

Guardar dinheiro toda semana parece uma tarefa difícil e muitas vezes até impossível, mas saiba que pode ser muito mais fácil do que guardar tudo de uma vez no final do mês, sabia? Seja para economizar para uma viagem, um casamento ou alguma tarefa especial, dica financeira é o que não falta para você aprender a economizar.

Por isso, descubra aqui os primeiros passos para começar a guardar dinheiro semanalmente e aprender ainda mais sobre educação financeira.

1. Coloque uma meta para cada semana

Com uma meta semanal estipulada de quanto vai guardar fica muito mais fácil começar, né? Afinal, quando temos um objetivo fazemos as coisas com mais afinco. E não é só meta em valores, mas também uma meta como “vou deixar de pedir Uber para ir caminhando e salvar esse dinheiro na semana” e por aí vai.

O próprio Neon, por exemplo, criou uma tabela para quem quer começar a poupar todos os dias chamado de Desafio das 52 semanas, que vai te ajudar ainda mais nessa organização.

2. Corte as despesas desnecessárias

Eu sei que a gente ama aquele mimo de pedir comida pra falar que a gente mereceu, mas que tal deixar de pedir um iFood tantas vezes para economizar e preparar uma comida caseira e fresquinha? Isso ajudará a cortar os gastos desnecessários e te poupará muito dinheiro no fim da semana. Vale fazer uma lista com tudo o que você gasta e ir riscando aquilo que pode ser excluído facilmente, como os excessos.

3. Os freelas são seus melhores amigos nesse momento

Se você tem tempo sobrando, vale investir em formas alternativas de ganhar dinheiro como os freelances, por exemplo, ou até desapegar daquelas coisas que não usa mais e colocar para vender no Mercado Livre ou no Enjoei, fazendo esse dinheiro retornar para um investimento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO