Você conhece ou já ouviu falar em ‘stealthing’? A prática consiste em tirar a camisinha sem que a parceira ou parceiro perceba ou seja avisado durante o ato sexual. O ‘stealthing’ é considerado um tipo de violência sexual e, apesar de ainda não ter uma tipificação específica no código penal brasileiro, especialistas dizem que é possível punir os agressores.
ANÚNCIO
O termo tem ganhado cada vez mais visibilidade nos últimos anos e até no meio audiovisual já teve sua representação. Na série da HBO ‘I May Destroy You’, no episódio 4, a personagem principal, Arabella, é vítima de stealthing, mas só se dá conta de que sofreu uma violência e de que o ato era considerado estupro no Reino Unido, dias depois.
Na série, Arabella até chega a perguntar a seu parceiro o porquê dele ter seguido daquela forma, mas é logo convencida de que o ato não teria sido nada demais. Depois de uma série de violências sofridas, a personagem consegue quebrar o ciclo e denuncia seu agressor.
Enquanto isso, aqui no Brasil, o crime pode ser tipificado como violação sexual mediante fraude e o agressor pode ser preso sob pena de 2 a 6 anos, conforme descrito no artigo 215 do Código Penal.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.