O café perde a eficácia se for tomado em grandes quantidades, pois o corpo se acostuma com a bebida.
ANÚNCIO
Para que o efeito seja mais forte, não é preciso tomar mais e mais xícaras. Ao contrário: é indicado reduzir o seu consumo.
“Os corredores de longa distância têm este truque: eles se recusam a tomar café por duas ou três semanas e depois bebem antes da corrida, e o efeito estimulante aumenta consideravelmente”, explicou a pesquisadora da Academia Russa de Ciências Tatiana Blojina ao portal de curiosidades Sputnik (em espanhol).
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
8 alimentos você não deve comer para evitar a acne
Estes são os perigos de comer muita laranja
Estudo confirma que dormir nu melhora a saúde do corpo e da mente; saiba mais
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Ela acrescentou que existe uma outra técnica para obter o efeito revigorante do café, que é tirar um cochilo durante o dia.
“A cafeína faz efeito depois de cerca de 30 minutos. Então, ao tirar uma soneca durante esse período, você descansa e o corpo recebe uma certa quantidade de energia”, disse. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.