Um dos problemas de passar muito tempo debaixo de água quente é que a pele pode ficar muito seca. “É melhor limitar o tempo dos banhos e aplicar cremes para manter a hidratação da pele”, disse o dermatologista Erum Ilyas à revista Insider (em inglês).
ANÚNCIO
Apesar de ser apenas água, a alta temperatura e o uso excessivo de sabão podem danificar a barreira natural das bactérias que protegem o maior órgão externo do corpo.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Você fica com sono o dia todo? Esse e outros 7 sinais que você sofre de narcolepsia
As 2 maneiras mais eficazes de turbinar o efeito energizante do café
8 alimentos você não deve comer para evitar a acne
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Quanto tempo deve durar um banho?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) é contundente e se limitam a cinco minutos por uma questão de saúde e de sustentabilidade, já que os banhos envolvem recursos como água e energia.
Porém, os especialistas são menos radicais e concordam que a duração deve ser 10 minutos.
Em entrevista ao portal especializado em bem-estar Healthline (em inglês), o médico Edidiong Kaminska explica que exceder esse tempo pode causar problemas dermatológicos, principalmente se for usada água quente. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.