Às vezes nos olhamos no espelho e nem sempre gostamos do que vemos lá, não é mesmo? Mais de um terço dos adultos já se sentiu ansioso ou deprimido por conta da sua imagem, e esse número é ainda maior entre os adolescentes. A internet, ao mesmo tempo que pode ser destrutiva por cultuar certos tipos de corpo, também traz maior compreensão e espaço para aceitarmos nosso corpo.
ANÚNCIO
O movimento body positive, por exemplo, encoraja pessoas a acolher o corpo que tem, não precisando chegar a amar, mas sim estar ok com a sua imagem, sem negativá-la. Isso tem a ver com o que é a imagem corporal em si, já que ela representa a maneira como nos apresentamos e esses sentimentos podem ser negativos ou positivos, muito influenciados pela vivência ou traumas que tivemos.
Ninguém está imune a esses pensamentos, mas podemos sim ter uma imagem corporal mais positiva. Para isso, é preciso entender de onde vem nossa imagem negativa para tentar mudar o problema na raiz, refletindo sobre a época que você viveu e tendo consciência de que aquilo está no passado, e não é mais quem você é hoje.
Vale buscar inspirações que te ajudem também, como influenciadoras body positive que tragam conteúdos relevantes, além de pensar que nem tudo é sobre nossa imagem, mas que isso vai muito além, né? Aqui, trouxemos algumas para você seguir e ter bons exemplos.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.