Estilo de Vida

Como organizar sua vida financeira no começo do ano?

Descubra aqui dicas especiais para não se atrapalhar nas finanças

ANÚNCIO

O ano de 2022 mal começou e com ele vem as preocupações de como organizar nossa vida financeira para esse começo de ano, já que boleto é o que não falta para pagar, especialmente nessa época que já vem IPVA, IPTU, material escolar e muito mais. Por isso, separamos aqui algumas dicas para você se organizar financeiramente e não ter problemas com dinheiro nesse começo de ano.

1. Aprenda sobre educação financeira

Conhecimento nunca é demais, e agora que estamos na era da internet, conteúdo é o que não falta pra gente aprender por aí. Tem vários canais de YouTube como o Nath Finanças e o Finanças Femininas que nos ensinam mais sobre educação financeira, e ficamos informadas sem achar que esse é um bicho de sete cabeças.

2. Quite as dívidas

Se você puder pagar as dívidas nesse momento, aproveite e pague já para não arrastar mais coisa do passado para esse ano que acabou de começar. Com isso, pesquise também novas oportunidades de parcelamento ou renegociações, vendo como isso pode ficar mais barato no valor final. Aqui, vale usar o dinheiro que recebeu no décimo terceiro.

3. Veja o que é possível pagar à vista

Os pagamentos à vista, principalmente no começo do ano, costumam ter algumas vantagens como um desconto no valor final. É o caso do IPTU por exemplo, que quando quitado à vista traz um desconto vantajoso dependendo do valor.

4. Faça uma lista de prioridades

Se você não tem dinheiro para pagar tudo, priorize as contas que precisam ser pagas agora e não crie novas dívidas para os próximos meses, ou o que conseguimos parcelar para não ter que sofrer logo no começo do ano. Só use a reserva de emergência em caso de necessidade.

5. Precisa comprar algo? Pesquise bastante os preços

Às vezes usamos muito o começo do ano para começar a trocar as coisas de casa, não é mesmo? Mas, precisamos reavaliar e ver se é realmente necessário trocar os itens agora, ou se podemos esperar mais um pouco. Agora, se caso precise comprar mesmo, não esqueça de pesquisar as ofertas - que são muitas nesse começo de ano.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO