Se você pensava que o suco verde era a única opção para ser saudável, não é assim. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), estudos confirmam que a romã, além de ser uma fruta afrodisíaca, é considerada uma aliada na alimentação devido ao seu alto teor de fibras. Saiba mais:
Combate distúrbios gastrointestinais
A romã é rica em taninos, o que favorece a absorção de água. Consequentemente, combate problemas intestinais, como diarreia e dores de estômago.
Mantém a pele bonita
Esta fruta é antioxidante e contém vitaminas B, que permitem que a pele pareça jovem e saudável. Além disso, possui ácido púnico, que hidrata a pele seca e evita a hiperpigmentação. Da mesma forma, favorece o crescimento de unhas e cabelos devido ao seu alto teor de vitaminas A e C.
Favorece o coração
Esta fruta purifica o sangue, ao mesmo tempo que aumenta o fluxo sanguíneo, proporcionando benefícios para o coração. Isso tem vários benefícios, como manter o colesterol ruim sob controle e também reduzir a pressão arterial.
Previne a perda de memória
O suco dessa fruta estimula o aprendizado e reduz os problemas de memória. Isso se deve ao seu alto teor de antioxidantes e polifenóis que promovem a saúde neurológica.
Fortalece o sistema imunológico
O sistema imunológico é fortalecido após o consumo do chá ou do suco de romã, pois estimula os probióticos do organismo, que combatem as infecções virais e bacterianas. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.