Saúde e Bem-estar

Já testou os desodorantes naturais? Eles podem ser uma ótima alternativa para você!

Descubra mais sobre o produto aqui

ANÚNCIO

Transpirar é um processo natural e fundamental do nosso corpo, não é mesmo? Sendo uma resposta ao calor, à prática de atividade física, ao consumo de alimentos quentes ou até ao stress e ansiedade, muitos de nós queremos se livrar do mau-cheiro que esse processo exala.

Tem gente que busca fazer isso com desodorantes antitranspirantes, mas existem também os desodorantes naturais que protegem nossa pele com composições de ativos naturais, nos livrando do chumbo presente em desodorantes industrializados. Hoje em dia, eles podem ser encontrados na versão roll-on, em pedra e em spray, e para você se livrar do tabu que existe em relação a esse item, te trouxemos 5 dicas para inserir o produto no seu dia a dia. Confira aqui!

1. O desodorante não deve durar 48h

Por mais que a gente ache ótimo um produto que dure muito, o desodorante não foi feito para durar 48h pois nossa pele precisa respirar e transpirar de um jeito natural, respeitando nosso corpo.

2. Não é o suor que causa odor

O que traz o cheiro ruim depois de um tempo sem usar desodorante são as bactérias que se proliferam na axila, por isso precisamos passar o desodorante depois de tomar banho, por exemplo, para proteger a região.

3. Os alimentos mudam nosso cheiro

Alimentos gordurosos como frituras em excesso, álcool, cebola e até certos remédios alteram o odor no nosso corpo, então quando você começar a usar o desodorante natural, vale testar por pelo menos um mês antes de desistir do produto. Além disso, não esqueça de beber muita água.

4. Deixe a área bem seca

Antes de passar o desodorante, as áreas da axila precisam estar bem secas para receber o produto, se não você vai fazer com que as bactérias só se proliferem mais na área. A bucha vegetal e a argila podem ajudar a cuidar melhor da área.

5. Tenha paciência

Processos novos levam tempo para se ajustarem, assim como o nosso corpo. Foque no resultado e tenha em mente que o consumo consciente é algo que precisa de paciência para ver o resultado final.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO