Você sabia que Charlize Theron fala 26 dialetos africanos (!) e que Nicole Kidman já ganhou mais de 3,7 milhões de dólares em 2 minutinhos? Se você respondeu “sim” para essas perguntas, lamentamos informar: suas capacidades cognitivas podem ser menores do que você imagina.
Mas não fique brava com a NOVA MULHER, porque não somos nós que estamos dizendo isso. Um (controverso) estudo, publicado no portal BMC Psychology, acompanhou 1.763 voluntários húngaros, que responderam um questionário feito para medir o quanto eles sabem sobre celebridades e o quão inteligentes eles são.
Foi assim que os pesquisadores descobriram uma tendência: quem tinha as maiores pontuações na escala de obsessão pelas estrelas também apresentava os piores resultados nos testes cognitivos.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Como fazer chunky highlights com ingredientes naturais para não danificar seu cabelo
Estudo defende que amamentação protege mamães contra doenças cardiovasculares
Você está com um homem imaturo? Confira estes 3 sinais e tire suas próprias conclusões
⋅ ⋅ ⋅
Embora a publicação garanta que o trabalho é livre de viés social ou cultural, os cientistas não foram capazes de determinar se as pessoas seriam “menos inteligentes” porque consomem muito conteúdo de celebridades ou o contrário…
“O esforço cognitivo em manter a atenção numa celebridade pode interferir no desempenho da pessoa em tarefas que exigem atenção e outras habilidades cognitivas”, concluíram os investigadores. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.