As moscas que rondam frutas e legumes são uma dor de cabeça que, provavelmente, você já teve que enfrentar. Pois saiba que essa não é uma batalha perdida.
Se elas estão na sua cozinha, especialmente neste verão (quando os insetos se tornam mais ativos), continue lendo este texto. De acordo com o portal Meganoticias, existem alguns truques simples que podem ajudar a manter esses bichos afastados do seu lar.
Confira:
Não deixe lixo exposto
Deixar restos de comida fora da lixeira atrai mais desses insetos. Se você separa o lixo para compostagem, tome o cuidado de mantê-lo em um recipiente fechado, para que não seja foco de pragas enquanto se decompõe.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
3 atitudes dele na cama que indicam que ele NÃO ama você de verdade
6 tons de cabelo perfeitos para morenas com mais de 30 anos
Netos ajudam mulher de 60 anos a realizar seu sonho de ter uma festa de debutante
⋅ ⋅ ⋅
Deixe os alimentos em um local fresco
Se você não gosta de refrigerar as frutas e os legumes, tente mantê-los no lugar mais fresco da cozinha. Mais do que evitar a chegada de moscas, isso ajuda a retardar o processo de decomposição dos alimentos.
Prepare uma armadilha ecológica
Ela evita que as moscas rondem pela sua cozinha e se concentrem em um único ponto. Existem duas estratégias.
A primeira requer algumas gotas de detergente para lavar em um recipiente com vinagre. “O sabão corta a tensão superficial do vinagre, assim as moscas podem afundar e se afogar”, explicou o especialista em controle de pragas Timothy Wong.
O outro truque recomendado pelo especialista: “coloque um pouco de vinagre de maçã em um copo, cubra-o com filme plástico e faça uma série de furos para que as moscas possam entrar. Uma vez dentro, elas não conseguirão sair”. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.