Um ambiente com a decoração em dia é o que todos queremos, não é mesmo? Mas, quando o espaço é pequeno fica ainda mais difícil conciliar tudo o que temos e ainda colocar uma decoração que a gente ama. Sorte que dá para ser funcional e bonito ao mesmo tempo com quatro truques que entregamos aqui.
ANÚNCIO
Evite móveis grandes
Quando trazemos móveis grandes para um espaço pequeno, acabamos deixando esse lugar mais achatado e com a sensação de limitação e aperto, parecendo que está tudo entulhado, além de prejudicar a circulação. Para encontrar o equilíbrio, vale investir em mesas de centro, mesas laterais ou pufes, que preenchem os espaços vazios sem ocupar muito.
Traga unidade
Áreas integradas ou kitnets precisam de uma unidade na pintura e no revestimento, pois assim você entrega uma sensação maior de espaço e amplitude, não deixando tantas referências no local que podem acabar confundindo a mente.
Escolha o tapete certo
Adoramos trazer um tapete para casa para entregar aquela sensação maior de aconchego, não é mesmo? Acontece que ele pode ser um item que delimita o espaço, ainda mais em um ambiente pequeno. Se você realmente quiser um tapete para o seu ambiente, invista em peças que cubram todo o local.
Espelhos são nossos melhores amigos
O truque mais antigo e mais eficiente para conseguir mais espaço é o uso dos espelhos, que já trazem uma amplitude visual de cara para o ambiente. Seja cobrindo toda a parede, em portas de armário ou como decoração, os espelhos são nossos melhores amigos na hora de conquistar mais espaço pela decoração.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
As tendências de decoração para 2022: o que esperar?
ANÚNCIO
Kate Middleton e o Príncipe William revelam decoração da casa Anmer Hall
Tapetes para dar um toque de sofisticação na decoração
Decoração aliada ao bem-estar? Aposte nos ramos de eucalipto
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.